Enter your keyword

post

KAIRÓS: O melhor tempo para viver é agora!

KAIRÓS: O melhor tempo para viver é agora!

O post de hoje é apenas uma pequena explicação. Sempre nos perguntam sobre o significado do nome de nossa empresa e nesta semana, em especial, por vezes escutamos a mesma pergunta: Por que Kairós?

Na mitologia grega, há dois tempos: o Khronos (tempo cronológico, tempo que se mede) e o Kairós, tempo existencial, momento indeterminado em que algo especial acontece. É a experiência do momento oportuno.

Em Kairós não há espaço para delongas, adiamentos ou descuidos. Kairós pede que aproveitemos as oportunidades, que vivamos o agora. 

Uma oportunidade… é isso que buscamos na Kairós – Assistência à Pessoa Idosa: oportunizar momentos especiais aos nossos idosos. Pois quando estamos totalmente absorvidos em algo e vivemos no momento presente, vivemos no tempo Kairós. Sendo a alegria, a juventude e a sabedoria enquanto este momento dura. Sendo a música, o olhar e o riso que acontece.

Kairós é tempo em potencial. Tempo de possibilidades… Possibilidade de se transformar em sujeito, em alguém…Apesar da idade e limitações, vivenciar o presente, que pode não ser lembrado pela ‘memória fraca’ mas pode e deve ser saboreado constantemente.

Rubem Alves nos diz que “O tempo pode ser medido com as batidas de um relógio ou pode ser medido com as batidas do coração”. E nunca é tarde demais para fazer bater o coração, não é mesmo?

No Comments

Add your review

Your email address will not be published.